A Celebração da Dança e da Cultura: "Sagração" por Deborah Colker

No próximo dia 14 de abril de 2024, o palco do Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, será iluminado pela estreia extraordinária de "Sagração", um espetáculo que marca os 30 anos de jornada artística..

A Celebração da Dança e da Cultura: "Sagração" por Deborah Colker

No próximo dia 14 de abril de 2024, o palco do Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, será iluminado pela estreia extraordinária de "Sagração", um espetáculo que marca os 30 anos de jornada artística da Companhia de Dança Deborah Colker. Este evento, apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Cultural Vale, promete ser uma fusão memorável de música clássica com elementos profundamente enraizados na cultura brasileira.

Um Espetáculo Que Une Mundos

"Sagração" não é apenas um show de dança; é um diálogo entre o clássico e o contemporâneo, o ancestral e o moderno. Deborah Colker, em colaboração com a sua companhia, traz à cena uma releitura audaciosa de "A Sagração da Primavera", a obra-prima de Igor Stravinsky que, em 1913, revolucionou o mundo da música e da dança com sua estreia em Paris.

Este novo espetáculo é inspirado nas visões cosmogônicas dos povos originários do Brasil, entrelaçando-as com a narrativa revolucionária de Stravinsky. A viagem de Colker ao Xingu, e seu encontro com as comunidades Kalapalo e Kuikuro, trouxe uma nova dimensão à interpretação, enriquecendo a performance com histórias autênticas de criação e existência.

Trinta Anos de Inovação e Cultura

Ao longo de três décadas, a Companhia de Dança Deborah Colker se destacou no cenário artístico internacional, realizando mais de duas mil apresentações em mais de 100 cidades de 32 países diferentes, alcançando um público de cerca de 3,5 milhões de pessoas. A "Sagração" celebra essa trajetória, evidenciando o espírito de evolução e inovação que sempre caracterizou o trabalho da companhia.

Uma Fusão de Ritmos e Histórias

Na "Sagração", os ritmos brasileiros como o boi bumbá, coco, afoxé e samba se fundem à partitura de Stravinsky, criando uma experiência auditiva única. Instrumentos tradicionais brasileiros adicionam cor e textura à performance, enquanto a dança narra tanto mitos ancestrais quanto alegorias bíblicas, refletindo sobre a origem da vida e a jornada da consciência humana.

Um Convite à Reflexão e à Celebração

Com "Sagração", Deborah Colker nos convida a refletir sobre nossa existência coletiva no planeta, a partir de uma perspectiva que honra tanto a ciência quanto a mitologia. É um espetáculo que promete desafiar, encantar e inspirar, celebrando a riqueza da cultura brasileira e a universalidade das questões humanas.

Não Perca Esta Oportunidade Única

Marque em seu calendário: 14 de abril de 2024, Teatro Ademir Rosa, Florianópolis. "Sagração" é uma experiência artística imperdível, uma jornada através de tempos e culturas, unindo o antigo ao novo em uma celebração vibrante da vida e da arte. Para mais informações e ingressos, visite www.diskingressos.com.br.

Junte-se a nós nesta celebração dos 30 anos da Companhia de Dança Deborah Colker, e seja parte de uma noite memorável de arte, cultura e história.