"Angústia" - Uma Profunda Imersão Teatral na Obra de Graciliano Ramos

"Angústia" - Uma Profunda Imersão Teatral na Obra de Graciliano Ramos

Venha descobrir os labirintos da mente humana em "Angústia", uma adaptação teatral da aclamada obra de Graciliano Ramos. Esta peça, que será apresentada no Teatro UNICID em São Paulo no dia 01 de junho de 2024, às 21h, oferece uma janela para a alma atormentada de Luís da Silva, um homem preso em um ciclo de ciúme, ressentimento e reflexões existenciais.

Sobre a Peça

A narrativa segue Luís da Silva, um funcionário público que também é escritor, embora não profissionalmente. Sua vida é uma tapeçaria de frustrações intelectuais, memórias nostálgicas de infância, e um desejo consumidor por sua vizinha, Marina. No entanto, o drama se intensifica com a entrada de Julião Tavares, o rival que ameaça roubar seu amor. A peça mergulha profundamente no estado psicológico de Luís, explorando temas de solidão, delírio e a eterna busca por sentido na vida.

Contexto Histórico

Ambientada entre as décadas de 1920 e 1930, um período de grandes transformações no Brasil e no mundo, "Angústia" reflete eventos críticos como a Semana da Arte Moderna de 1922, a Revolução Russa de 1917, a Revolução de 1930, a Crise de 1929, e as nuances da economia cafeeira. A obra ressalta a consolidação do Brasil como República e critica a exploração da sociedade, com uma narrativa ambientada na vibrante Maceió.

Por Que Assistir?

Esta adaptação não apenas traz à vida a complexidade dos personagens de Graciliano Ramos, mas também serve como um espelho das ansiedades e esperanças humanas. É uma oportunidade para audiências contemporâneas refletirem sobre questões universais de amor, poder, e identidade através de uma experiência teatral emocionante e cativante.

- Local: Teatro UNICID, São Paulo

- Data: 01 de junho de 2024

- Horário: 21h

Prepare-se para uma noite de teatro que promete não apenas entretenimento, mas também uma profunda reflexão sobre as dinâmicas humanas e sociais. "Angústia" é um espetáculo imperdível para quem aprecia literatura clássica brasileira e performances que desafiam nosso entendimento do mundo e de nós mesmos.